Ouvindo...

Bolsonaro deixa sede do PL, evita imprensa e diz que passará final de semana em casa

Segundo o ex-presidente, a orientação de seus advogados segue sendo a de que ele não pode se manifestar junto aos jornalistas

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a sede de seu partido, no fim da tarde desta sexta-feira (25), acompanhado de seu filho “04”, o vereador Renan Bolsonaro (PL), e falou rapidamente com a imprensa.

De acordo com Bolsonaro, a orientação de seus advogados segue sendo a de que ele não pode se manifestar junto aos jornalistas. Ele vai continuar sem falar com a imprensa conforme o que for estabelecido por sua defesa.

Ele foi questionado se existe previsão de mudança de postura durante o final de semana e foi enfático ao dizer que ficará em casa, que é uma das medidas contra o ex-presidente determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Depois, Bolsonaro chegou a ir à Praça dos Três Poderes para visitar um acampamento realizado, em protesto, pelo deputado federal Hélio Lopes (PL), mas não saiu do carro e foi para sua casa. Durante toda a semana, o ex-presidente tem comparecido à sede do PL, em Brasília.

Deputado federal Hélio Lopes (PL) protesta contra as medidas restritivas aplicadas a Jair Bolsonaro pelo STF

Bolsonaro foi alvo de medidas restritivas do STF por suspeita de tentar interferir nas investigações sobre a tentativa de golpe de Estado de 8 de janeiro de 2023. Segundo o ministro Alexandre de Moraes, o ex-presidente usou redes sociais e aliados para atacar instituições, pressionar autoridades e espalhar desinformação.

Leia também

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.