O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) usou suas redes sociais para defender o deputado federal Nikolas Ferreira (PL), que foi alvo de críticas após a
“Você consegue fiscalizar a consciência do ser humano? Não. O único que tem esse poder é Deus. O Nikolas não tem nada a ver com isso. O que me chama atenção é um bando de canalhas fazendo vídeo para tentar vincular o Nikolas em uma situação dessa. Isso aí não define o Nikolas, mas define quem são vocês: um bando de invejosos, cretinos, fracassados e canalhas”, afirmou Cleitinho
Glaycon Ranieri de Oliveira Fernandes, primo de Nikolas, foi preso em flagrante na semana passada com mais de 30 quilos de maconha, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Veja mais:
A prisão rendeu várias críticas de deputados de esquerda, como Érika Hilton (PSOL), Rogério Correia (PT) e André Janones (Avante).
Ao rebater as críticas, Cleitinho afirmou que parlamentares tentam usar o nome de Nikolas para conseguir repercussão nas redes sociais. “Nos criticam por fazer vídeos, mas adoram fazer vídeo falando da gente. Para quê? Para ter engajamento. Inclusive fazem vídeos imitando o Nikolas, com fundo preto e blusa preta”, disse Cleitinho.
“Não são vocês que apoiam a descriminalização da maconha? Agora pergunta se o Nikolas apoia isso? Não. Ser de direita é ser de direita. Se o primo dele fez isso, vai ter que pagar por isso. Sabe porque bateu o desespero nessa turma? Porque se você, Nikolas, quiser ser candidato a governador em Minas Gerais, ganha para governador. Se quiser ser deputado, vai ser o mais votado de novo”, finalizou o senador.