Ouvindo...

Ana Paula Henkel defende Eduardo Bolsonaro: ‘Tudo normal quando o assunto é pedir ajuda à ditadura chinesa’

Parlamentar é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal por sua atuação contra autoridades nos EUA

A comentarista Ana Paula Henkel e o deputado Eduardo Bolsonaro

A ex-jogadora e comentarista política Ana Paula Henkel defendeu o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nesta terça-feira (27) após o parlamentar se tornar alvo de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por sua suposta atuação contra autoridades brasileiras nos Estados Unidos.

“Eduardo Bolsonaro será investigado por fazer o que parlamentares fazem: conversar com autoridades de outros países. Encontrar com representantes da nação mais livre do mundo não pode, mas tudo normal quando o assunto é pedir ajuda à ditadura chinesa para censurar brasileiros”, escreveu Henkel em seu perfil no X.

A referência à China é uma menção ao pedido feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que Pequim enviasse uma equipe ao Brasil para avaliar situação do TikTok no Brasil.

Leia também

Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), desde o ano passado, o filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vem “reiteradamente e publicamente afirmando que está se dedicando a conseguir do governo dos Estados Unidos a imposição de sanções contra integrantes do Supremo Tribunal Federal”.

Além do inquérito na Corte, o parlamentar também pode enfrentar um processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara pelo caso. A representação foi protocolada pelo PT nesta terça-feira.

Conteúdos produzidos pela redação de Brasília da Rádio Itatiaia