Ouvindo...

Janja fala sobre possível candidatura e diz se arrepender de episódio com Elon Musk

A primeira-dama afirmou que pretende continuar com o estilo participativo na política e nas agendas públicas

O presidente Lula e a primeira-dama Janja

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, falou sobre o episódio em que, durante um painel do G20, realizado no Rio de Janeiro, em novembro, afirmou não ter medo de Elon Musk, dono do X (antigo Twitter). Ela ainda atacou o empresário com um xingamento em inglês: “Fuck you” (vá se foder, em português).

“Eu me arrependo por conta da minha equipe, porque trabalhamos muito para o G20, no ano passado. Eu me envolvi pessoalmente na organização, na estrutura do G20, e parece que tudo virou nada. Não é da fala que me arrependo, mas do momento”, afirmou Janja. A declaração foi dada em entrevista ao Podcast da Folha publicado nesta sexta-feira (23).

E completou: “Fazer crítica a ele eu sigo fazendo, porque ele continua sendo o que está acima do bem e do mal, se acha o dono do mundo.”

Leia também

Apesar das polêmicas, a primeira-dama afirmou que continuará com seu estilo mais participativo na política e nas agendas do Executivo.

“Qualquer movimento que eu faça, se eu falo é porque eu falo, se eu não falo é porque não falo. Óbvio que entendo o movimento da oposição. O que não entendo são outras mulheres que deveriam estar entendendo o que está acontecendo no momento político do Brasil, e não simplesmente virar a bazuca contra mim”, disse ela.

Possível candidatura

Janja descartou assumir uma carreira na política institucional, apesar de estar envolvida nas agendas do presidente Lula. A primeira-dama afirmou querer aproveitar a vida com seu marido, terminado seu período à frente da Presidência da República.

“Não me imagino tendo uma carreira política. Tudo o que eu escrevi para o meu marido em 580 dias de cadeia, de a gente ter uma vida, passear, de conhecer lugares juntos, eu ainda sonho em fazer. Quando tudo isso terminar, eu quero pegar meu marido pelo braço e sair por aí com ele”, afirmou a primeira-dama, mencionando o período em que Lula esteve preso, na sede da Polícia Federal, em Curitiba.

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia.