O prefeito de Recife, João Campos (PSB), participou na noite desta quarta-feira (30) do Congresso do PSB Minas, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que empossou o prefeito de Conceição de Mato Dentro, Otacílio Costa, conhecido como Otacilinho, como presidente do diretório estadual do partido.
Em seu discurso, João Campos disse que gostaria de levar para o PSB o presidente da ALMG, Tadeu Martins Leite (MDB), o deputado federal Diego Andrade (PSD).
“
Quando entrei aqui acompanhado de Diego (Andrade) e Tadeuzinho, fiquei pensando que melhor seria ainda se a gente conseguisse filiar esses dois homens no PSB. Se é para fazer confusão, vamos fazer grande (risos)”.
— disse João Campos, que deve assumir a liderança nacional da sigla ainda neste primeiro semestre.
Antes do evento, o prefeito de Recife conversou com a imprensa e também falou sobre a vontade de contar com Tadeuzinho no PSB.
“
No que depender de mim, claro que é uma alegria grande (eventual filiação de Tadeuzinho). Agora, na política você tem um tempo para cada decisão. Inclusive, quem tem mandato tem o tempo da janela partidária. Mas acho que o principal é você manter a capacidade de diálogo, de harmonia, e de construção de um projeto comum”.
— afirmou.
Sobre Diego Andrade, João Campos foi além, e convidou o deputado para disputar o governo de Minas, no próximo ano, pelo PSD, caso o parlamentar decida se filiar ao partido.