Ouvindo...

PRF decreta luto de três dias por morte de agentes no RJ

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) se manifestou nesta sexta-feira (18) sobre a morte de três agentes durante perseguição na Zona Norte do Rio de Janeiro

Criminoso é baleado por passageiro durante assalto a ônibus em SE | CNN Brasil

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) decretou nesta sexta-feira (18) luto oficial de três dias pela morte de três agentes, em uma perseguição policial, no Rio de Janeiro.

Os agentes Diego Abreu de Figueiredo, de 47 anos, Carlos Eduardo Mariath Macedo, de 41, e Rodrigo Piazzetta Fraga, de 47 anos, estavam perseguindo dois motociclistas, que furaram uma blitz, quando colidiram em um carro de passeio, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Um quarto agente da PRF, que estava na viatura, foi levado a um hospital, mas recebeu alta na manhã desta sexta-feira (18).

Leia também

O condutor do carro de passeio e os dois ocupantes do veículo tiveram ferimentos leves, e não precisaram ser hospitalizados. A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso.

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, lamentou nesta sexta-feira (18) a morte dos agentes.

Em um comunicado, Lewandowski expressou solidariedade às famílias e amigos das vítimas, e garantiu que o Governo Federal prestará “todo o apoio necessário aos familiares neste momento de dor”.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.