O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, lamentou nesta sexta-feira (18) a morte de três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF),
Em um comunicado, Lewandowski expressou solidariedade às famílias e amigos das vítimas, e garantiu que o Governo Federal prestará “todo o apoio necessário aos familiares neste momento de dor”.
Os agentes da PRF estavam perseguindo dois motociclistas, que furaram uma blitz, quando colidiram em um carro de passeio, em Parada de Lucas, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro.
Um quarto agente da PRF, que estava na viatura, foi levado a um hospital, mas recebeu alta na manhã desta sexta-feira (18).
O condutor do carro de passeio e os dois ocupantes do veículo tiveram ferimentos leves, e não precisaram ser hospitalizados.
Lewandowski destacou a importância da atuação da PRF na preservação da ordem pública e na proteção da sociedade.
“Os policiais envolvidos estavam no exercício de suas funções, empenhados em garantir a segurança nas rodovias federais durante o feriado. O ministro reconhece o trabalho incansável da corporação e reafirma o compromisso do Ministério da Justiça e Segurança Pública com a valorização dos profissionais de segurança pública”, afirmou ele.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso.