Agora no rádio...

Bastidores

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

‘Não temos problemas com ninguém’, diz Damião após receber ministra de Lula

Prefeito de BH afirmou que espera repetir estilo de Fuad Noman e buscar diálogo com governos federal e estadual

Prefeito Álvaro Damião recebeu nesta segunda-feira (14) a ministra Luciana Santos, de Ciência e Tecnologia

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), recebeu nesta segunda-feira (14), a ministra de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos (PCdoB), do governo Lula para discutir programas federais na capital mineira.

Foi a primeira visita de um ministro de Estado à Prefeitura de BH desde que Álvaro tomou posse como prefeito.

Ele afirmou que pretende seguir o exemplo de seu antecessor, o ex-prefeito Fuad Noman, ao buscar ter uma bola relação com todos os governantes, seja do governo federal ou estadual.

Veja mais: Álvaro Damião anuncia Natália Araújo como nova secretária municipal de Educação de BH

“Nós falamos todos os idiomas aqui na prefeitura, nós não temos problema nenhum de relacionamento com ninguém, nós não temos problema de relacionamento com a Câmara de vereadores, com a Assembleia, com o governo do estado, com o governo federal, com os ministérios”, disse Álvaro.

“O que nós queremos é o melhor para as pessoas e quando todo mundo quer o melhor para as pessoas, a gente pensa juntos. Então o que o prefeito Fuad estava fazendo e vinha fazendo e que me ensinou a fazer, minha primeira viagem a Brasília foi com ele, já depois de eleito, e uma das coisas que ele falou foi isso, sempre que vier aqui venha com um caderninho debaixo do braço, já vem com seus pedidos, não pode voltar aqui sem nada não, aqui não é para passear. Eu falei, tá bom Prefeito, e essa é uma das nossas funções”, finalizou o prefeito de BH.

Leia também

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.