Ouvindo...

Viana diz que Bolsonaro ‘já deu a contribuição que tinha que dar’ ao Brasil e cita incapacidade da extrema direita

O senador destacou sua percepção de que a direita se tornou refém da extrema direita: Ganha-se um ‘carimbo de bolsonarista’

Senador Carlos Viana em entrevista à Itatiaia, no estúdio de Brasília

O senador mineiro Carlos Viana, líder do Podemos no Senado Federal, afirmou em entrevista à Itatiaia que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já deu a contribuição que podia ao Brasil. No entanto, destacou que agora é o momento de o país se livrar do radicalismo.

Viana também destacou sua percepção de que a direita se tornou refém de suas próprias ideologias. Segundo ele, quem se identifica com essa visão política acaba automaticamente recebendo o “carimbo de bolsonarista”.

Leia também

“Agora, na questão ideológico-partidária, a direita virou refém. Hoje, quando você fala assim, eu sou direita, você logo ganha um carimbo bolsonarista. A extrema-direita, que é representada pelo deputado Nicolas, pelo deputado Bruno Engler, é estéreo. O que é isso? Ela não dá frutos, eles não sabem fazer nem oposição. Você vê que aqui em Brasília, essa extrema-direita grita muito nas questões de comportamento, mas não contribui em nada para o debate, porque a esquerda é muito mais inteligente nesse aspecto político do que a direita hoje. Então, a direita brasileira, e eu tenho que falar disso onde vou, precisa de um novo projeto.”

A entrevista na íntegra com o senador Carlos Viana será divulgada no portal e no canal da Itatiaia no YouTube no dia 2 de janeiro.


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.