A juíza Rosimere das Graças do Couto foi eleita presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), em uma votação histórica. Ela se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo em 70 anos de existência da entidade. A eleição, realizada nesta sexta-feira (13), registrou a maior participação da história da associação, com Rosimere conquistando 1.155 votos.
A magistrada foi a única a registrar chapa. Durante a campanha, ela percorreu diversas regiões de Minas Gerais para dialogar com magistrados, aposentados e pensionistas para demonstrar o compromisso com a união e o fortalecimento do Judiciário.
“Minha gestão será marcada pela defesa intransigente dos direitos da magistratura, pela independência e valorização dos juízes, além da luta pela paridade entre ativos, inativos e pensionistas”, afirmou Rosimere após a apuração.
Além do apoio expressivo, Rosimere também recebeu a adesão de sete ex-presidentes da Amagis, incluindo o atual presidente, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e os desembargadores Nelson Missias de Morais, Carlos Levenhagen, Alberto Diniz, Maurício Soares, Bruno Terra Dias e Doorgal Andrada.