Ouvindo...

Presidente do Novo descarta filiação de vice de Zema no PSD de Kassab

Lideranças do Novo e do PSD descartam filiação de Mateus Simões ao partido de Kassab

Vice-governador Mateus Simões (Novo) participou de reunião com presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em Brasília, nesta quinta-feira (11)

O presidente estadual do Partido Novo, Christopher Laguna, descartou a saída do vice-governador Mateus Simões do partido. O vice de Zema é a aposta da sigla para a disputa pelo governo de Minas em 2026.

A suposta negociação entre Simões e o PSD, partido comandado por Gilberto Kassab, foi divulgada pelo colunista Orion Teixeira, do jornal Estado de Minas. Segundo a coluna, Simões estaria acertando sua migração para o PSD e disputaria o governo de Minas pelo partido de Kassab.

O presidente do Novo, no entanto, descartou a negociação. Segundo Laguna, o partido não foi procurado e o nome de Simões será a opção do Novo para dar continuidade ao governo Zema.

A assessoria de Gilberto Kassab informou à reportagem da Itatiaia que o político paulista não conversou com o vice-governador sobre uma mudança partidária.

A reportagem entrou em contato com o vice-governador Mateus Simões, que não se manifestou até a publicação desta matéria.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.