Ouvindo...

Eduardo Suplicy é diagnosticado com câncer no sistema linfático e inicia tratamento

Deputado estadual de São Paulo está com um linfoma não Hodgkin, diagnosticado em julho deste ano, e já passou por 4 sessões de imunoquimioterapia

Suplicy votou neste domingo (27)

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP), está com um linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer que afeta as células do sistema linfático, uma parte importante do sistema imunológico. O diagnóstico foi dado em julho deste ano e detectada no início, o que dá boas perspectivas de tratamento ao petista, que tem 83 anos.

O linfoma está sendo tratado com imunoquimioterapia, que combina medicamentos endovenosos com uma vacina para estimular o sistema de defesa do corpo a atacar as células cancerígenas.

Leia também

Suplicy já realizou quatro sessões, mas, mesmo assim, continua com sua rotina. O deputado estadual vai às sessões na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), participa de atos públicos e, inclusive, gravou vídeos para as redes sociais pedindo votos para candidatos.

Eduardo Suplicy já se submetia a outro tratamento, com Cannabis medicinal, contra a doença de Parkinson, diagnosticada em 2023.


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.