Um dos episódios de assédio sexual cometidos pelo ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco,
O encontro aconteceu em 16 de maio do ano passado. Além de Anielle e Silvio Almeida, estavam presentes o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e Tiago Pereira, diretor-presidente substituto da Agência Nacioanl de Aviação Civil (Anac).
Silvio Almeida, segundo relatos da ministra, teria passado a mão entre as suas pernas por baixo de uma mesa enquanto a reunião acontecia. Anielle estava na cabeceira da mesa, enquanto Silvio estava logo ao seu lado. Uma foto registra o encontro.
De acordo com a reportagem, participantes da reunião dizem não ter visto o momento do suposto assédio, mas que Anielle deixou a reunião “visivelmente incomodada”.
O presidente Lula se reune com o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, alvo de