Ouvindo...

Silvio Almeida teria passado a mão entre as pernas de Anielle em reunião sobre racismo

Informação foi relatada pela própria ministra da Igualdade Racial

Reunião foi registrada pelas assessorias dos ministérios

Um dos episódios de assédio sexual cometidos pelo ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, teria ocorrido durante uma reunião sobre combate ao racismo, em maio de 2023. A situação foi relatada por ela a colegas do governo Lula, segundo informou o colunista Igor Gadelha, do portal “Metrópoles”.

O encontro aconteceu em 16 de maio do ano passado. Além de Anielle e Silvio Almeida, estavam presentes o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e Tiago Pereira, diretor-presidente substituto da Agência Nacioanl de Aviação Civil (Anac).

Silvio Almeida, segundo relatos da ministra, teria passado a mão entre as suas pernas por baixo de uma mesa enquanto a reunião acontecia. Anielle estava na cabeceira da mesa, enquanto Silvio estava logo ao seu lado. Uma foto registra o encontro.

Leia também

De acordo com a reportagem, participantes da reunião dizem não ter visto o momento do suposto assédio, mas que Anielle deixou a reunião “visivelmente incomodada”.

O presidente Lula se reune com o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, alvo de denúncias de assédio sexual, nesta sexta-feira (6). A situação dele está “insustentável”.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.