Ouvindo...

Nikolas: memes de Haddad não são criados por políticos de direta, mas sim pela população

O ministro foi apelidado de “Taxad” devido à taxação de compras em plataformas internacionais como Shein e Shopee e outras medidas econômicas do governo

Nikolas Ferreira em vídeo nas redes

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que os memes associando o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, à criação de impostos não são produzidos pela direita, mas sim por “pessoas normais”.

Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, ele disse: “A esquerda acredita que existe todo um aparato, um ecossistema de ‘gabinete do ódio’, quando na verdade são pessoas comuns fazendo memes. Elas fazem isso porque é engraçado e sabem que eles [integrantes da esquerda] ficam irritados”.

Leia também

As críticas a Fernando Haddad se intensificaram devido à aprovação, em 10 de julho de 2024, do PLP 68/2024, que regulamenta a reforma tributária incluindo taxas sobre alimentos ultraprocessados, cervejas e outros produtos.

O ministro também foi apelidado de “Taxad” devido à taxação de compras em plataformas internacionais como Shein e Shopee, sancionada pelo governo e que entrará em vigor em 1º de agosto.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.