Ouvindo...

‘Covardia’, diz liderança do PT sobre memes de Haddad

O vice-líder da Maioria na Câmara dos Deputados Lindbergh Farias (PT-RJ) usou as redes sociais para defender o ministro da Fazenda, Fernando Haddad

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) é vice-líder da Maioria na Câmara dos Deputados

O deputado federal Lindbergh Farias (PT), que é vice-líder da Maioria na Câmara dos Deputados, reclamou dos memes contra o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O ministro virou meme nas redes sociais por supostamente aumentar a carga tributária no país.

Integrantes do governo federal minimizam o movimento nas redes sociais, que tem sido impulsionado por parlamentares de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Lindbergh Farias, no entanto, subiu o tom e reclamou dos memes.

“Haddad está taxando, sim, os mais ricos. Também está empenhado em fazer Justiça Tributária no Brasil e no mundo, retirando a carga tributária do ombro dos mais pobres e cobrando mais de quem tem mais. Haddad está no rumo certo, por isso dessa ofensiva contra seu trabalho na condução da política econômica”, afirmou o petista.

O vice-líder da Maioria na Câmara dos Deputados Lindbergh Farias (PT-RJ) usou as redes sociais para defender o ministro da Fazenda, Fernando Haddad

Leia também

Para defender Haddad, o deputado federal divulgou números para comprovar que o ministro não aumentou a taxação no país. Segundo Lindbergh, a carga tributária bruta passou para 32,44% do PIB em 2023.

Na gestão Bolsonaro, de acordo com o petista, a taxa era de 33,07%. “E sabe pra quanto vai CAIR depois da reforma do Haddad? Pra 27%”, garantiu Lindbergh.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.