A disputa pela Prefeitura de São Paulo tem três pré-candidatos tecnicamente empatados na liderança, segundo pesquisa Quaest divulgada na manhã desta quinta-feira (27). O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), tem 22%, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), aparece com 21%, e o apresentador Datena tem 17% das intenções de voto.
A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidas 1.002 pessoas presencialmente na capital paulista, entre os dias 22 e 25 deste mês. O nível de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral e protocolada com o número SP-08653/2024.
Na pesquisa estimulada, quando os candidatos são apresentados ao entrevistado, na sequência dos líderes aparecem Pablo Marçal (PRTB), com 10%, Tabata Amaral (PSB), com 6%, Marina Helena (Novo), com 4%, Kim Kataguiri (União Brasil), com 3%, João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (UP), com 1% cada.
Altino (PSTU) e Fernando Fantauzzi (DC) não pontuaram. Além disso, 7% disseram que estar indecisos e 8% afirmaram que votarão em branco, vão anular ou não pretendem votar.
No cenário de pesquisa estimulada sem Pablo Marçal e os candidatos com 1% ou menos das intenções de voto, a sequência da liderança permanece a mesma, com pequenas variações percentuais. Nunes tem 25%, Boulos, 23%, e Datena, 19%.
Já em outro cenário, sem o apresentador Datena, o atual prefeito aparece com 28%, Boulos tem 24%, Pablo Marçal, 13%, e Tabata Amaral, 10%.
De acordo com a pesquisa, Nunes vence os cenários de segundo turno contra Boulos (46% a 34%) e Datena (43% a 34%). No cenário de uma eventual disputa de segundo turno entre Bolos e Datena, o apresentador aparece à frente, 43% a 35%.