Ouvindo...

Times

Lula reúne ministros no Palácio da Alvorada

Haddad e os ministros mais diretamente ligados ao enfrentamento da tragédia do Rio Grande do Sul almoçam com o presidente Lula neste sábado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu alguns de seus ministros para um almoço no Palácio da Alvorada, em Brasília, neste sábado (18). O encontro não constava na agenda oficial do petista, mas, a principal pauta da reunião é a tragédia ambiental e humanitária no Rio Grande do Sul.

Entre os ministros que chegaram à residência oficial ainda pela manhã estão Fernando Haddad, da Fazenda, Paulo Pimenta, da secretária extraordinária para reconstrução dos municípios gaúchos, Renan Filho, dos Transportes, e Waldez Góes, da Integração e Desenvolvimento Regional.

Leia também

Os ministros Pimenta, Renan e Waldez participam mais diretamente das ações do Governo Federal no Rio Grande do Sul nas últimas três semanas. E há perspectiva de que a Fazenda apresente novas medidas para a população gaúcha na semana que vem.

Nessa sexta-feira (17), o vice-presidente e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin (PSB), esteve com representantes da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) e sinalizou que o Governo Federal deve apresentar um pacote de crédito negociado com o BNDES de Aloizio Mercadante e medidas trabalhistas de suporte ao empresariado nos próximos dias.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Leia mais