O deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) se envolveu em uma discussão com o também deputado Kim Kataguiri (União-SP) e um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) no início da tarde desta terça-feira (16), na Câmara dos Deputados. Vídeos compartilhados em redes sociais mostram o momento que o parlamentar empurra e dá chutes em Gabriel Costenaro, um influenciador ligado ao MBL no Rio de Janeiro.
No bate-boca, o deputado cita um suposto processo ao qual Costenaro seria réu por violência doméstica. Já o integrante do MBL cita uma ação judicial por difamação. O deputado precisou ser contido. O momento da discussão foi filmado pelo fotógrafo Lula Marques, da Agência Brasil.
Após o episódio com o influencer, Glauber também discutiu com Kim Kataguiri.
Kataguiri pedirá cassação
Em nota, a assessoria dor parlamentar comunicou que ele vai entrar com um pedido de cassação contra Glauber Braga. Leia a nota completa abaixo:
“O Dep Kim Kataguiri entrará com pedido de cassação do Deputado Glauber Braga após agressões realizadas pelo psolista contra o membro do MBL, Gabriel Costenaro, e contra o próprio Dep Kim.
Nesta terça-feira o membro do MBL do RJ, Gabriel Costenaro, estava na Câmara dos Deputados em ato em prol de motoristas de aplicativos quando foi abordado pelo Dep Glauber Braga (PSOL/RJ). Após acalorada discussão o deputado psolista passou a empurrar Gabriel para fora do anexo II da Câmara, chegando a desferir pontapés no militante.
Já na delegacia do DEPOL, Glauber também passou a discutir com o Dep Kim Kataguiri e até mesmo a agredi-lo com empurrões. O deputado carioca precisou ser contido por membros da segurança da Câmara dos Deputados”.
Glauber se defende
O deputado divulgou nota dizendo que não vai aceitar “intimidação de militante fascista”, e afirmou que não se arrepende do ocorrido. Leia abaixo:
“Esse sujeito do MBL tem histórico de agressão a mulheres. É a quinta provocação dele! Na quarta vez ele ameaçou a mãe de um militante nosso com mais de 70 anos dizendo que sabia onde ela morava. Já existe boletim de ocorrência sobre isso! Não me arrependo de nada do que fiz! Não vou recuar pra facista de MBL”.