O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD), está fazendo a interlocução com o União Brasil para buscar uma aliança para pré-candidatura de Fuad Noman à prefeitura de BH. Nesta quarta-feira (3), o prefeito se reuniu com o correligioário para tratar do assunto. “Eu tenho conversado com as pessoas do União, o secretário de Cássio (presidente do PSD em Minas) me ligou agora aqui e também tem conversado com a União. Eu acho que tem uma possibilidade grande que o União possa estar com a gente. Lógicamente, tem outros candidatos procurando a União também. E a gente está considerando a possibilidade da União vir com a gente, uma possibilidade da gente ter uma parceria boa para o próximo mandato”, afirmou.
Carlos Viana
Um dos que conversam com o União Brasil para tentar lançar candidatura a prefeito pelo partido é o senador Carlos Viana (Podemos). Caso a aliança se firme com o PSD, o parlamentar perde uma das possibilidades mais rentáveis de concorrência do ponto de vista político, não apenas pelo tempo de televisão, mas também pelo fundo partidário.
A próximidade entre Pacheco e Davi Alcolumbre, ex-presidente do Senado e futuro candidato de Pacheco ao cargo, pode ser um ponto a favor de Fuad.
Rogério Correia
Fuad também se reuniu com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, mas afirmou que não tratou de apoio político para reeleição, já que o PT tem pré-candidato lançado na capital. O prefeito negou que tenha pedido a retirada da candidatura do deputado estadual Rogério Correia. “Nada, nenhuma palavra. Eu respeito muito os candidatos que estão lançados. Jamais vou pedir a qualquer um para tirar o candidato da ABC. Nem seria, ele teve lá para lá sacando tudo, eu vim aqui pedir para tirar, não fiz isso, não faço e não farei”, concluiu.