Ouvindo...

Nikolas Ferreira vai pautar projeto do PT na primeira reunião da Comissão de Educação

O deputado Nikolas elogiou o requerimento e disse ser mais “democrata que Lula” por pautar o projeto em questão

Nikolas Ferreira

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou que na quarta-feira (13), durante sua primeira sessão como presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, irá pautar um projeto do Partido dos Trabalhadores (PT). O texto em questão é de autoria da deputada Adriana Accorsi (PT-GO). O parlamentar mineiro — expoente da oposição ao governo federal — foi eleito na semana passada como novo presidente da comissão, um movimento considerado como derrota para a base governista.

Por meio de sua conta no X (antigo Twitter), Nikolas afirmou que esta é “uma prova” de sua postura democrática, em comparação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seus aliados.

O projeto proposto pela deputada petista visa à realização de uma Audiência Pública para debater a criação do Dia Nacional da Robótica. O deputado Nikolas Ferreira expressou sua aprovação em relação ao requerimento, destacando-o como uma iniciativa relevante. "É raro, mas acontece”, disse ele.

Leia também

Diálogo com o governo

Mais cedo, a convite do Palácio do Planalto, Nikolas participou da cerimônia de lançamento de 100 novas unidades de Institutos Federais de Educação. Ele foi hostilizado, mas também foi tietado, principalmente entre estudantes que participavam da cerimônia.

“Depois que fui eleito presidente da Comissão de Educação, o governo Lula fez o convite para comparecer. Caso eu não viesse, colocariam manchetes dizendo que eu não sou democrático. Só que eu vim. Vim porque é o meu papel institucional, mas obviamente não votarei. Fui hostilizado algumas vezes”, disse Nikolas.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.