O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou que na quarta-feira (13), durante sua primeira sessão como presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, irá pautar um projeto do Partido dos Trabalhadores (PT). O texto em questão é de autoria da deputada Adriana Accorsi (PT-GO). O parlamentar mineiro — expoente da oposição ao governo federal — foi eleito na semana passada como novo presidente da comissão, um movimento considerado como derrota para a base governista.
Por meio de sua conta no X (antigo Twitter), Nikolas afirmou que esta é “uma prova” de sua postura democrática, em comparação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seus aliados.
O projeto proposto pela deputada petista visa à realização de uma Audiência Pública para debater a criação do Dia Nacional da Robótica. O deputado Nikolas Ferreira expressou sua aprovação em relação ao requerimento, destacando-o como uma iniciativa relevante. "É raro, mas acontece”, disse ele.
Ah, o projeto do petista: Requer a realização de Audiência Pública para debater a instituição Delegada Adriana do Dia Nacional da Robótica. Um bom requerimento. É raro, mas acontece.
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) March 12, 2024
Diálogo com o governo
Mais cedo, a convite do Palácio do Planalto, Nikolas
“Depois que fui eleito presidente da Comissão de Educação, o governo Lula fez o convite para comparecer. Caso eu não viesse, colocariam manchetes dizendo que eu não sou democrático. Só que eu vim. Vim porque é o meu papel institucional, mas obviamente não votarei. Fui hostilizado algumas vezes”, disse Nikolas.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.