Ouvindo...

Fuad diz que Prefeitura pode multar Copasa por morte de peixes na Lagoa da Pampulha

Segundo ele, a prefeitura ficou extremamente incomodada e, se tem culpado, é preciso punir

Centenas de peixes morreram

O Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), disse em entrevista à Itatiaia que pode multar a Copasa pela morte de peixes na Lagoa da Pampulha neste mês.

“Nós mandamos uma equipe técnica lá, junto com a Copasa, para entender o que aconteceu. A primeira impressão é que foi um grande... Chegou muito esgoto em natura e isso pode ter matado os peixes. Confirmado isso, [o caso] foi uma negligência. A prefeitura tem que tomar as medidas legais necessárias. Por exemplo, a aplicação de uma multa”, afirmou o prefeito.

Leia também

A prefeitura já tinha se pronunciado por meio de nota, afirmando que a amplitude, a gradação do dano e o valor da multa seriam definidos após parecer técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Segundo a PBH, foram recolhidos, entre sábado e segunda-feira, cerca de 7 mil peixes mortos.

“A prefeitura ficou extremamente incomodada com a morte dos peixes, porque ali é uma área que nós temos todo interesse em manter, e morrer aquela quantidade de peixe ali, não foi uma brincadeira. E se tem alguém culpado, nós vamos ter que punir com a penalidade que a lei prevê", disse Fuad.

A suspeita é que um vazamento de esgoto tenha provocado a morte dos animais. O episódio ocorreu no último final de semana.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.