Ouvindo...

Fuga em Mossoró: Lewandowski dá explicações sobre ações do Ministério da Justiça; veja ao vivo

Dois presos fugiram da penitenciária de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, nessa quarta-feira (14)

Lewandowski dá explicações sobre ações do Ministério da Justiça após fuga em Mossoró

A fuga de dois presos da penitenciária de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, mergulhou o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, na primeira crise à frente da pasta, cerca de um mês após assumir o cargo deixado por Flávio Dino.

Bastante pressionado pela oposição, que deve convocá-lo para dar explicações na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, Lewandowski fala à imprensa nesta quinta-feira (15). Acompanhe:

O que aconteceu em Mossoró?

Dois presos que cumpriam pena na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, fugiram do cárcere nesta quarta-feira (14). Eles teriam aproveitado uma brecha na segurança durante o banho de sol para escapar por uma abertura no teto de uma cela, segundo O Globo.

Leia também

Os fugitivos Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça seriam ligados ao Comando Vermelho e foram mandados para o presídio após participarem de uma rebelião no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, no Acre.

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.