Jair Bolsonaro decidiu adiar a ida à Paraíba, quando abençoaria a candidatura de Marcelo Queiroga à prefeitura de João Pessoa, para concentrar esforços na preparação do ato marcado para a avenida Paulista, em São Paulo, no dia 25. O cancelamento da viagem à Paraíba foi confirmado pelo Partido Liberal (PL), sigla à qual também é filiado Queiroga, na terça-feira (13).
“Por causa da logística que envolve um evento dessa magnitude na capital paulista, o presidente Bolsonaro, em comum acordo com o dr. Marcelo Queiroga, pré-candidato a prefeito de João Pessoa, decidiu transferir sua vinda à capital paraibana, marcada para a próxima sexta-feira [16]”, detalha a nota publicada pela legenda. O PL da Paraíba, presidido por Queiroga, ainda não definiu a nova data da visita.
A nota do partido cita ainda a operação da Polícia Federal (PF) que mirou Bolsonaro e aliados no dia 8 como motivo do ato na avenida Paulista e garante que a manifestação será pacífica. “Em função dos acontecimentos que ocorreram na semana passada, em que foram imputadas acusações infundadas contra o presidente Jair Bolsonaro, ele vai realizar um ato pacífico em São Paulo para apresentar a verdade dos fatos”, afirmou Queiroga.
O desejo de um ato ordeiro é replicado pelo próprio Bolsonaro, que pediu aos apoiadores que não levem cartazes com dizeres “contra quem quer seja” para a manifestação, em uma tentativa de evitar novas indisposições com o Judiciário, e principalmente com o Supremo Tribunal Federal (STF).
Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.