Ouvindo...

Times

Ao lado de Lula, Dino fará um balanço de sua gestão na área da Segurança Pública

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará de um evento, nesta quarta-feira (31), ao lado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para fazer um balanço da área da Segurança Pública em 2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará, às 9h30 desta quarta-feira (31), de uma entrevista coletiva, com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para fazer um balanço da Segurança Pública em 2023. No evento, que será realizado no Palácio do Planalto, serão apresentados os principais resultados e entregas do ministério. Além de apresentar um balanço sobre as principais ações do ministério, Flávio Dino deve responder a, pelo menos, 10 perguntas, feitas por jornalistas convidados para o evento.

A solenidade também contará com as presenças da primeira-dama, Janja Lula da Silva, do futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, além do secretário-executivo do MJSP, Ricardo Capelli; do secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar; do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues; e do diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Antônio Fernando de Oliveira.

Hoje será o último dia de Flávio Dino à frente da pasta. A partir desta quinta-feira (1), o ministério será chefiado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal aposentado Ricardo Lewandowski. O Ministério da Justiça e Segurança Pública agendou a cerimônia de transmissão de cargo para quinta-feira, às 16h30, no Palácio da Justiça.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais