Braço-direito de Flávio Dino, Ricardo Cappelli deixa a Secretaria-Executiva do Ministério da Justiça e Segurança Pública nos próximos dias, quando começa a era Ricardo Lewandowski na pasta.
“Fiz o melhor que pude pela democracia e pelo Brasil. Agradeço ao ministro Flávio Dino e ao presidente Lula pela oportunidade e confiança. Desejo sucesso ao ministro Lewandowski”, publicou Cappelli no X nesta segunda-feira (29). “Agradeço muito as palavras recebidas de cada um de vocês por aqui nos momentos mais difíceis. Vocês não têm ideia de como essa energia nos ajuda a seguir firmes pelo Brasil”, completou.
Deixo nesta semana o Ministério da Justiça e Segurança Pública com o sentimento de dever cumprido. Fiz o melhor que pude pela democracia e pelo Brasil. Agradeço ao ministro @FlavioDino e ao pres. @LulaOficial pela oportunidade e confiança. Desejo sucesso ao ministro Lewandowski.
— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) January 29, 2024
A saída de Cappelli do Ministério da Justiça já era tratada como certa desde a confirmação do nome de Lewandowski para substituir Dino, que irá para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Peça-coringa do ministério de Flávio Dino, Cappelli participou ativamente das ações da Segurança Pública no ano passado. Ele ocupou o cargo de interventor do Distrito Federal logo após os atos antidemocráticos do 8 de Janeiro, e também a chefia do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) com a saída do general Gonçalves Dias. Cappelli até chegou a ser especulado como substituto de Dino, mas, a hipótese não foi ventilada por muito tempo.
Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.