Ouvindo...

‘Conselhão’ de Lula vai apresentaR recomendações para a redução das desigualdades

As sugestões encampam ações para um trabalho multidisciplinar de especialistas para áreas como saúde, educação e desenvolvimento social.

Integrantes do ‘Conselhão’ tomaram posse em maio deste ano

O Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS) vai apresentar, nesta terça-feira (12), à Presidência da República, as recomendações de cada Comissão Temática e Grupo de Trabalho, criados para debater temas como transição energética, economia do futuro, primeira infância e ampliação ao crédito. O evento está programado para acontecer ao longo desta terça-feira no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

O foco do trabalho desenvolvido pelo chamado “Conselhão” está na redução das desigualdades. O grupo para primeira infância foi criado em 23 de agosto. O “Conselhão”, vinculado ao governo federal, ficou de desenvolver uma política nacional para as crianças, com prazo para a apresentação de resultados. As sugestões encampariam ações para um trabalho multidisciplinar de especialistas para crianças até seis anos de idade nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento social. O GT foi proposto pela Organização Não-Governamental (ONG) Todos Pela Educação - organização sem fins lucrativos pela qualidade da Educação Básica no país.

Além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), estarão presentes, na apresentação do “Conselhão”, ministros como Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Fernando Haddad (Fazenda), Esther Dweck (Gestão e Inovação), Camilo Santana (Educação), Anielle Franco (Igualdade), Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Simone Tebet (Planejamento), Luiz Marinho (Trabalho), Vinícius de Carvalho (CGU), Cida Gonçalves (Mulheres), além de conselheiros e representantes da sociedade civil.

Repórter da Itatiaia em Brasília