A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S/A (BHTrans) instaurou, nesta quarta-feira (8), consulta pública para receber ideias que possam nortear um projeto de instalação de faixas exclusivas de ônibus no Centro da capital mineira. A proposta é criar um corredor exclusivo para que os coletivos possam circular na Avenida Augusto de Lima, entre a Rua Rio Grande do Sul e a Avenida do Contorno.
O objetivo da BHTrans é que a Augusto de Lima tenha uma faixa exclusiva em seus dois sentidos. O corredor funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h. O documento que oficializa a abertura do prazo para a coleta de sugestões foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM)
“Vale ressaltar que as áreas de estacionamento rotativo e áreas destinadas para carga e descarga serão mantidas. No sentido Bairro/Centro, a utilização do estacionamento será permitida após as 9 horas. No sentido Centro/Bairro, não haverá mudanças e a utilização das vagas permanece inalterada, inclusive no horário de funcionamento da faixa exclusiva”, lê-se em trecho de texto assinado por Julia Costa Gallo, presidente em exercício da BHTrans.
A consulta pública ficará aberta até o dia 8 de dezembro.