O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tadeu Martins Leite (MDB), aceitou o convite do governador Romeu Zema (Novo) para compor a comitiva do estado que vai viajar até a China no mês que vem. A informação foi confirmada à Itatiaia pela equipe do chefe do Legislativo Mineiro.
Zema vai viajar ao lado de um grupo da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) que pretende aterrissar em solo chinês para participar de uma feira sobre importações e exportações. Na semana passada, ao se reunir com Tadeu Leite para tratar da tramitação, na Assembleia, do plano de Recuperação Fiscal do estado, o governador convidou o deputado estadual
“A missão internacional será importante para o fortalecimento das relações bilaterais. O principal objetivo da viagem é promover o ambiente de negócios do nosso estado, além de fortalecer relacionamentos com empresários chineses, japoneses e dos demais países asiáticos, visando atrair investimentos para Minas Gerais – que é um tema prioritário para a Assembleia Legislativa”, disse Leite, à reportagem.
Segundo apurou a Itatiaia, o presidente da Assembleia não deve participar de toda a missão internacional — assim, voltará ao Brasil antes do resto da comitiva. O grupo, aliás, deseja aproveitar a passagem pela Ásia para visitar, também, a Coréia do Sul e o Japão
Na China, Zema, Leite e os empresários mineiros devem passar pelas cidades de Pequim, Xangai, Xuzhou e Suzhou.
“Vamos mostrar as potencialidades do estado e as inúmeras oportunidades de parcerias. Os novos contatos a serem prospectados serão fundamentais para alavancar a geração de emprego e renda em Minas”, projetou o presidente da Assembleia.
Durante a passagem de Tadeu Leite pela China, as atividades do Parlamento Estadual serão lideradas pela deputada Leninha (PT), primeira vice-presidente da Assembleia.