O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participam nesta terça-feira (24) do lançamento da Frente Parlamentar Invasão Zero, em Brasília. O colegiado, que será presidido pelo deputado Luciano Zucco (Republicanos-RS), é um dos desdobramentos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) na Câmara, encerrada sem votação do relatório final proposto pelo deputado federal Ricardo Salles (PL-SP).
O novo grupo proposto estará aliado à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e se proporá, segundo o deputado Zucco, a “defender o direito à propriedade”. “Vamos reunir um time de peso de parlamentares comprometidos com a defesa do agronegócio. Um fórum de debates, articulação e muita pressão contra o avanço do terror no campo e na cidade”, afirmou o presidente do colegiado.
Bolsonaro e Tarcísio são tratados como os padrinhos da nova frente parlamentar, que terá representantes estaduais — entre eles, a deputada Ana Paula Leão (PP-MG). O grupo será composto da seguinte maneira, segundo antecipou Zucco:
Presidente: Luciano Zucco (Republicanos-RS);
1º Vice-presidente: Ricardo Salles (PL-SP);
2º Vice-presidente: Magda Mofatto (Patriota-GO);
3º Vice-presidente: Caroline de Toni (PL-SC);
Primeiro Secretário: Messias Donato (Republicanos-ES);
Segundo Secretário: Capitão Alden (PL-BA);
Terceiro Secretário: Marcos Pollon (PL-MS);
Relações Institucionais: Pedro Lupion (PP-PR).