Ouvindo...

Últimos três aviões com repatriados brasileiros chegam ao país até o domingo

Operação de repatriação dos brasileiros começou no domingo (8) após os primeiros ataques do Hamas a Israel

Três aviões com repatriados brasileiros decolam de Israel entre quarta-feira (12) e sábado

Chegam ao Brasil entre sexta-feira (13) e domingo (15) os últimos três aviões com repatriados brasileiros, que compõem a primeira operação de resgate da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Ministério das Relações Exteriores em Israel.

No domingo passado (8), o primeiro dos seis voos programados pelo governo Lula (PT) decolou rumo à Itália, de onde partiu em direção à cidade de Tel Aviv; a aeronave pousou na Base Aérea de Brasília nesta madrugada de quarta-feira (11).

Pela manhã, outra aeronave chegou ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Um terceiro avião deve pousar na cidade com 214 repatriados à bordo às 3h de quinta-feira (12). Segundo a FAB, outros três voos ainda partirão de Israel rumo ao Brasil:

  • O próximo decola de Tel Aviv às 17h de quinta-feira e chega ao Brasil na sexta-feira; a aeronave com 60 passageiros pousa primeiro no Recife e, de Pernambuco, segue para Guarulhos, em São Paulo;

  • Na sexta-feira, uma aeronave KC-30 com 210 passageiros parte de Tel Aviv às 17h e pousará no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, no sábado (14) às 23h30;

  • No sábado, outra aeronave KC-30 decola de Tel Aviv também às 17h e pousará no Galeão, no domingo, às 23h30.

Questionado, o Itamaraty ainda não respondeu se outros voos estão previstos para resgatar brasileiros em Israel.

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.