Ouvindo...

Manifestantes contra aborto começam dispersão na Praça da Savassi

Ex-presidente Jair Bolsonaro e primeira dama Michelle Bolsonaro participaram do ato em Belo Horizonte, acompanhados por políticos de direita

Manifestantes caminharam da Praça da Liberdade a Praça da Savassi

Manifestantes que participaram da caminhada contra a descriminalização do aborto na região Centro-Sul de Belo Horizonte já estão se dispersando, após chegarem na Praça da Savassi. Os participantes usam roupas brancas e carregam balões e bandeiras do Brasil.

O ato começou por volta das 9h na Praça da Liberdade e contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira dama Michelle Bolsonaro, além de deputados federais e estaduais mineiros de direita. Às 11h, os manifestantes seguiram pela avenida Cristóvão Colombo, que foi interditada, até a Praça da Savassi.

Segundo a Polícia Militar, não houve nenhuma ocorrência relacionada à manifestação.

Discurso do Bolsonaro

O ex-presidente Bolsonaro discursou durante a concentração dos manifestantes na Praça da Liberdade. O político, que está em Belo Horizonte deste sexta-feira (7), falou contra o atual governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), criticou o debate da descriminalização das drogas e do aborto pelo STF e mencionou o conflito que ocorre em Israel, após ataque do grupo palestino Hamas.

Bolsonaro também criticou as penas dos réus do 8 de janeiro, as quais classificou como “não justificadas”. Ele afirmou que menos pessoas participaram da caminhada por medo de retaliação, após a condenação dos participantes do ato no Congresso Nacional e STF no início do ano.

Deputados aliados de Bolsonaro, como Eros Biondini (PM-MG), Nikolas Ferreira (PL-MG), e os deputados estaduais Bruno Engler (PL) e Chiara Biondini (PL), também estiveram presentes no ato e criticaram o debate sobre a descriminalização do aborto do Supremo Tribunal Federal.