Manifestantes contra aborto seguem para Praça da Savassi e avenida é interditada

Deputado federal Eros Biondini (PL), representante da frente católica no Congresso, criticou atuação do STF no debate sobre aborto

Manifestantes vestem roupas brancas e carregam bandeiras do Brasil

A caminhada contra a descriminalização do aborto seguem para a Praça da Savassi pela Avenida Cristóvão Colombo, que está interditada. Os manifestantes vestem roupas brancas e carregam balões azuis e bandeiras do Brasil. A Polícia Militar montou um esquema para o evento, e a BHTrans acompanha o ato para organizar o trânsito. Até o momento, não há informações sobre boletins de ocorrência registrados.

Deputados mineiros ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro também participam de ato contra a descriminalização do aborto na Praça da Liberdade, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (8). Os manifestantes, agora, caminham para a praça da Savassi sob gritos de “vida, sim, aborto, não”.

Representando a frente católica do Congresso Nacional, o deputado federal Eros Biondini (PL), criticou a atuação do Supremo Tribunal Federal, que discute a descriminalização do aborto. O deputado também destacou que os manifestantes “defendem a vida desde sua concepção” e que este domingo será conhecido como o “dia nacional do nascituro”.

“Hoje é um dia de manifestação pacifica de todo o povo brasileiro que quer dizer com todas as letras que defendemos a vida desde sua concepção até a morte natural. Nós queremos mostrar àquelas que detêm o poder que não queremos que a liberação do abroto até a 12ª semana. Nós estamos em processo de obstrução há alguns dias para que a voz do povo possa ser ouvida. A casa legislativa é o fórum ideal para se discutir esse tipo de legislação, não é o STF que precisa legislar sobre liberação de maconha ou aborto no Brasil, porque existem inúmeros projetos, tanto a favor, quanto contra tramitando no Senado e Câmara dos Deputados”, afirmou o deputado.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira dama Michelle Bolsonaro também participam do ato.

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...