A caminhada contra a descriminalização do aborto seguem para a Praça da Savassi pela Avenida Cristóvão Colombo, que está interditada. Os manifestantes vestem roupas brancas e carregam balões azuis e bandeiras do Brasil. A Polícia Militar montou um esquema para o evento, e a BHTrans acompanha o ato para organizar o trânsito. Até o momento, não há informações sobre boletins de ocorrência registrados.
Deputados mineiros ligados ao
Representando a frente católica do Congresso Nacional, o deputado federal Eros Biondini (PL), criticou a atuação do Supremo Tribunal Federal, que discute a descriminalização do aborto. O deputado também destacou que os manifestantes “defendem a vida desde sua concepção” e que este domingo será conhecido como o “dia nacional do nascituro”.
“Hoje é um dia de manifestação pacifica de todo o povo brasileiro que quer dizer com todas as letras que defendemos a vida desde sua concepção até a morte natural. Nós queremos mostrar àquelas que detêm o poder que não queremos que a liberação do abroto até a 12ª semana. Nós estamos em processo de obstrução há alguns dias para que a voz do povo possa ser ouvida. A casa legislativa é o fórum ideal para se discutir esse tipo de legislação, não é o STF que precisa legislar sobre liberação de maconha ou aborto no Brasil, porque existem inúmeros projetos, tanto a favor, quanto contra tramitando no Senado e Câmara dos Deputados”, afirmou o deputado.
O ex-presidente