Ouvindo...

Times

Vídeo: audiência pública termina com agressões e tumulto na Grande SP

Caso aconteceu na Câmara de Taboão da Serra, na noite de quinta (28)

Um tumulto com pancadaria e discussão encerrou uma audiência pública na noite de quinta-feira (28), na Câmara Municipal de Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O prefeito da cidade, José Aprígio da Silva (Pode), de 72 anos, registrou boletim por agressão, informou a prefeitura.

A audiência havia sido convocada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para receber sugestões de investimentos para ano que vem. Porém, o tema não chegou a ser discutido. A Polícia Militar (PM) precisou ser acionada e intervir com uso de bombas de gás.

A pancadaria foi motivada por discussões envolvendo apoios para as eleições municipais de 2024. Em nota, a prefeitura de Taboão da Serra informou que servidores que prestam serviços para o casal de deputados Analice Fernandes (PSDB) e Fernando Fernandes (PSDB) protagonizaram uma série de atos violentos.

Conforme a prefeitura, o prefeito e o secretário de governo, Mário de Freitas, foram ameaçados e registraram boletim de ocorrência. A agressão ao prefeito teria sido cometida pela deputada. O marido dela e deputado já foi prefeito da cidade.

A reportagem tenta contato com os deputados e com a Câmara de Taboão da Serra.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais