Ouvindo...

Ministra Anielle Franco recebe críticas nas redes após viagem para final da Copa do Brasil

Vídeo gravado pela ministra da Igualdade Racial durante viagem ao Morumbi rendeu críticas de opositores do governo Lula nas redes sociais

Ministra Anielle Franco assinou com a CBF um protocolo para combater o racismo no esporte

A ministra Anielle Franco (Psol), da Igualdade Racial, viajou de Brasília a São Paulo em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para acompanhar a final da Copa do Brasil, entre São Paulo e Flamengo, no Morumbi, na tarde de domingo (24). O uso do avião da FAB gerou críticas nas redes sociais de parlamentares da oposição.

Vários parlamentares que fazem oposição ao governo Lula questionaram o uso de uma aeronave oficial para levar a ministra ao jogo.

De acordo com a ministra, em vídeo divulgado nas redes sociais, ela foi ao estádio para assinar uma ação do governo federal que tem por objetivo combater o racismo no esporte.

“Os privilégios políticos: Anielle, que foi nomeada como conselheira de uma grande empresa multinacional APENAS por ser Ministra de Lula, ganhando mais de R$ 70 mil por mês, se aproveita ainda mais dos seus benefícios usando avião da FAB como táxi-aéreo”, escreveu em suas redes a vereadora Indiara Barbosa (Novo)

A deputada Carla Zambelli (PL) afirmou que a ministra se mostra “deslumbrada” e desperdiçou recursos públicos em sua viagem. “Mais uma ‘deslumbrada’ que acha que o dinheiro do povo brasileiro dá em árvore. A conta está ficando alta para o povo. Avião da FAB virou ‘táxi aéreo’. Adivinha quem vai pagar a conta do passeio da Anielle Franco?”, escreveu Zambelli.

‘Missão institucional’

Em nota, a assessoria do Ministério da Igualdade Racial afirmou que “final da Copa do Brasil foi escolhida para a realização da ação de divulgação pelo alto número de pessoas presentes no estádio e pela grande audiência, típica de uma final de campeonato, independente de quais clubes a disputassem”.

“O voo da FAB foi utilizado para uma missão institucional, como é praxe em deslocamentos para ações ministeriais e de governo e como uma medida de economia de gastos públicos para locomover as equipes”, complementou.

(Com agências)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.