O governo de Minas Gerais oficializou a saída do empresário Salim Mattar do posto de consultor especial da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. A exoneração, ocorrida a pedido de Salim, consta na edição desta terça-feira (5) do Diário Oficial do Estado.
Na quinta-feira (31), quando tornou pública a decisão de deixar a estrutura do Poder Executivo estadual, Salim disse que solicitou a saída “sem razão específica”. Segundo ele, tratava-se de “término de ciclo”.
À época, segundo mostrou a Itatiaia, Salim estava demonstrando certa insatisfação com o estágio das conversas a respeito de possíveis privatizações de estatai, como a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).
“Informo-lhes que deixei hoje as minhas atribuições no Governo de Minas. Não há um motivo ou razão específica. Apenas o término de um ciclo que naturalmente termina. Tem esta mensagem o objetivo de agradecer ao Governador Zema e a todos vocês que interagiram comigo. Meus agradecimentos pelo apoio, colaboração, compreensão e carinho que sempre me dedicaram de forma absolutamente profissional. Aprendi muito e saio maior do que quando cheguei. Mesmo não estando no governo, estarei à disposição de vocês para o que precisarem na solução de eventuais pendências. Desejo-lhes muito sucesso em seus desafios”, lê-se na mensagem enviada por Salim durante a semana que passou