Ouvindo...

Shows e jogos da Arena MRV terão esquemas especiais do Metrô de BH, com horários pós meia noite

Presidente da Metrô BH, Guilherme Martins, afirmou que eventos contarão com esquemas especiais para atender usuários

Presidente do Metrô BH afirmou que eventos esportivos e shows na Arena MRV vão contar com esquema especial

Os eventos esportivos e shows marcados para a Arena MRV, novo estádio do Atlético, contarão com esquema de operação especial do metrô para atender usuários. Segundo o CEO da Metrô BH, Guilherme Martins, o sistema usado no primeiro jogo do Galo, com intervalos mais curtos em determinados horários, garantiu o bom funcionamento do metrô.

“Nós procuramos nos moldar à necessidade dos nossos passageiros. Vimos no domingo passado, no dia da inauguração da Arena, a necessidade de transportar com mais segurança e conforto a demanda do pessoal que foi para a inauguração. Ofertamos com intervalo menores nos horários de pico e vamos monitorar as necessidades”, afirmou Martins, em entrevista à Itatiaia.

Na vitória do Atlético sobre o Santos, no dia 27 de agosto, o metrô aumentou o número de viagens nas horas antes do início da partida e após o apito final. Entre 11h e 15h30, horário que a maioria dos torcedores se dirigiram para o estádio, o intervalo das viagens caiu para 7 minutos e entre 18h e 19h30, quando os torcedores deixaram a Arena MRV, o intervalo também foi de 7 minutos entre as viagens.

Após a estreia com um evento esportivo, nesta quarta-feira (6), a Arena MRV receberá seu primeiro grande evento musical, com os shows de Jorge e Mateus, Clayton e Romário e Ivete Sangalo.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.