A deputada federal Amália Barros (PL) e a ex primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) ironizaram a repercussão do dia em que presidente do PL Mulher colocou a prótese ocular da parlamentar no bolso, durante um discurso para aliados.
Em novo encontro do PL, neste sábado (2), Michelle convidou Amália para discursar para filiadas que pretender ser candidatas pelo partido. A deputada subiu ao palco sem a prótese e já começou o discurso citando o episódio anterior em que ela estava no palanque de prótese e Michelle pediu que ela retirasse “deixa eu segurar teu olho?”, “quero ver você sem prótese”, disse a ex primeira-dama. O assunto repercutiu nas redes sociais onde críticos chamaram a ex-primeira dama de “indelicada”.
“Como vocês estão vendo, eu sou uma pessoa com deficiência, eu não tenho um olho, eu uso uma prótese ocular que neste momento se encontra no meu bolso”, disse Amália. “E eu nem vou pedir pra segurar”, rebateu Michelle em tom de brincadeira. “Esse é o meu olho, é uma prótese, tá no meu bolso, depois eu tiro do bolso, lavo, passo um shampoozinho neutro, um shampoo Johnson neutro e ponho de volta. É bem simples a higienização, mas tá no meu bolso. Então, pra não jogarem a culpa em você (Michelle), eu tô assumindo”, completou a parlamentar.
Michelle Bolsonaro emendou o discurso dizendo que acha a deputada linda sem prótese e que a conheceu assim. A ex primeira-dama foi uma entusiasta da candidatura da parlamentar e auxiliou na apresentação e defesa da lei do monocular que classifica a condição como deficiência visual, garantindo aos monoculares os direitos adequados.