Ouvindo...

Aro não descarta candidatura à PBH e afirma que compromisso agora é que “Fuad tenha paz para governar”

O grupo político ligado à Marcelo Aro na Câmara Municipal de Belo Horizonte agora integra o primeiro escalão da PBH

Prefeito de BH, Fuad Noman (PSD) e Secretário da Casa Civil do Governo de Minas, Marcelo Aro

O ex-deputado federal, Marcelo Aro (PP), secretário da Casa Civil do Governo de Minas, afirmou em entrevista ao Podcast Abrindo o Jogo que “ainda é cedo” para falar das eleições municipais de 2024. No entanto, ele não descartou a possibilidade de ser candidato ou até de apoiar o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD).

“Edilene, tem chance do nosso grupo caminhar com o prefeito Fuad que tem feito um trabalho muito bonito a frente da prefeitura de Belo Horizonte, mas é importante deixar claro que nós não temos compromisso eleitoral com o prefeito Fuad nem com ninguém”, afirmou Aro.

Governabilidade

Segundo ele, a decisão sobre a corrida eleitoral será tomada posteriormente. “Nós vamos deixar para tomar essa decisão no ano que vem, hoje o nosso compromisso com o prefeito Fuad Noman é para que ele tenha governabilidade, para que ele possa ter paz para administrar a cidade a gente acredita no governo dele é um governo que tem feito um belo trabalho em Belo Horizonte e o nosso apoio hoje é para que ele tenha condições de dar os resultados para Belo Horizonte e viabilizar a candidatura dele”, avaliou.

Aro falou também sobre a relação do prefeito com a Câmara dos Vereadores, onde o grupo político dele é grande. “Era uma relação conturbada, mas agora essa relação, ela melhorou demais da conta com a entrada do secretário de governo, Castellar Modesto Guimarães Neto. Castelar é um homem muito habilidoso e um político que preza pelo diálogo, pela conversa, pela construção. E eu posso te dizer aqui sem medo de errar, Edilene. Eu tenho convicção que o Fuad terá muita facilidade para provar as pautas que ele acredita que são boas para a cidade Belo Horizonte”, garantiu o ex-parlamentar.

Aro candidato?

O Secretário da Casa Civil do Governo de Minas não descartou a possibilidade de ser candidato à PBH. “Olha, se eu falar para você que eu não tenho vontade de ser um dia prefeito Belo Horizonte ou governador do estado de Minas Gerais ou quem sabe um dia até presidente da república, eu estaria mentindo para você. Eu acho que todo político ele tem essa ambição de estar em cargos maiores porque a vocação do. É servir e quanto maior o seu cargo mais serviço você pode prestar para a sociedade. Então eu tenho sim vontade de estar em cargos maiores, mas como eu disse para você antes, está muito cedo. Pode ser que eu seja candidato a prefeitura de Belo Horizonte 2024? Pode ser, tudo pode acontecer até o ano que vem”, concluiu.

Assista:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.