Ouvindo...

Times

Ex-zagueiro de Galo e Cruzeiro assume cargo no governo Lula

Edcarlos atuou no Atlético entre 2014 e 2016 e fez um dos gols decisivos na campanha do título da Copa do Brasil em 2014

O ex-jogador Edcarlos, que teve passagens pelo Atlético e pelo Cruzeiro, assumiu a coordenação da Defesa dos Direitos do Torcedor, um cargo na Secretaria Nacional de Futebol, órgão ligado ao Ministério dos Transportes.

O ex-atleta atua no projeto que combina ações sociais e direitos dos torcedores, mas as ações ainda não foram divulgadas oficialmente pelo governo federal.

Em entrevista ao blog “Olhar Olímpico”, Edcarlos detalhou suas novas funções na secretaria: “Coordeno tudo que é ligado a projetos e tem parceria com o Ministério do Esporte, visito os projetos. Analisamos os projetos futuros que venham a ser feitos também”, explica o ex-jogador.

Segundo ele, o convite do governo federal foi para que ele atue próximo de projetos sociais. “Eu iniciei em projeto social, com o sonho de virar jogador profissional, e foi graças a um desses projetos que eu consegui dar sequência na minha carreira. Essa é uma das pautas que mais me chama atenção, que eu gosto, vivenciei, essa é a minha causa”, afirmou.

No ano passado, após deixar os gramados - ele atuou pelo Betim na disputa do módulo dois do Campeonato Mineiro -, Edcarlos fez campanha para o deputado federal Fred Costa (Patriota), que o indicou para o cargo no governo federal.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais