Ouvindo...

Deputado diz que acionará Justiça contra Minas Arena por dano ao patrimônio público

Professor Cleiton (PV) afirmou que gestora do Mineirão descumpre o contrato que assinou com o governo de Minas

Funcionários tiraram tufos do gramado do Mineirão duas horas antes do início da partida do América no último domingo

O deputado estadual Professor Cleiton (PV) disse nesta sexta-feira (16) que vai entrar com uma ação civil pública na Justiça contra a Minas Arena, administradora do Mineirão. Segundo o deputado, a empresa descumpre o contrato que assinou com o governo de Minas Gerais, o que tem causado dano ao patrimônio público.

Cleiton afirmou ainda que vai trabalhar para que ocorra a encampação, isto é, para que haja o rompimento ou suspensão do contrato e que o Mineirão volte a ser administrado pelo governo de Minas. A ação será apresentada por PV, PT e PCdoB.

“Nós entendemos que existe uma lesividade em relação a essa administração, que é uma administração trágica, devido aos últimos acontecimentos e aquilo que nós temos acompanhado. Minas Gerais está passando vergonha em âmbito nacional pela situação do estádio, sobretudo do gramado”, afirmou o parlamentar em vídeo divulgado nas redes sociais.

“Nós vamos fazer de tudo para que exista a encampação e temos aí tantas e tantas situações em que nós percebemos que o contrato foi rompido por uma parte e que só ela tem sido beneficiada”, continuou ele.

Procurada, a Minas Arena não comentou. As condições do gramado do Mineirão têm sido criticadas por treinadores e atletas. Há cerca de um mês, o atacante do Atlético, Paulinho, afirmou que o campo estava “uma merda”.

No último domingo (11), o gramado também foi criticado pelo técnico do América, Vágner Mancini. “Se a gente for danificar um campo para a realização de shows, então que seja uma grama artificial”, disse ele após a partida contra o Athletico-PR. “Porque o campo do jeito que tá, nem na época que eu jogava, o campo era assim. O campo era muito melhor do que eu vi hoje, isso atrapalha o espetáculo”, completou.

Questionamentos

Na última quarta-feira (14), Cleiton se reuniu com o procurador-geral adjunto do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Carlos André Mariani Bittencourt. Na ocasião, ele entregou um documento pedindo que o órgão questione o governo de Minas sobre a relação com a Minas Arenas.

Leia mais:
Procurador-geral pede diálogo entre Minas Arena, estado e clubes: ‘Gramado do Mineirão é para o futebol’

Entre os pontos citados, estão os resultados das avaliações sobre a qualidade do gramado, infraestrutura, serviços prestados e segurança no local. Também é questionado quantas vezes a Minas Arena já foi multada ou notificada por descumprimento do contrato.