Ouvindo...

Eduardo Bolsonaro sobre Trump: ‘se for candidato, dificilmente perde’

Deputado federal comentou vídeo em que ex-presidente dos Estados Unidos promete provar inocência a respeito de investigação promovida pela Justiça Federal daquele país

Trump e Eduardo Bolsonaro chegaram a se encontrar em 2019

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse, nesta sexta-feira (9), acreditar que Donald Trump pode voltar a ser presidente dos Estados Unidos (EUA). Segundo o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o político do Partido Republicano estadunidense “dificilmente” perderia a eleição de 2024 caso entre na disputa.

“A verdade é que se este homem for candidato a presidente dificilmente perde”, escreveu, no Twitter.

O comentário de Eduardo foi feito por causa de um vídeo em que Trump anuncia ter se tornado réu por uma investigação que apura o manuseio de documentos confidenciais por parte do republicano após a saída da Casa Branca.

Nessa quinta-feira (8), em uma publicação na Truth Social, rede social que costuma utilizar, Trump chamou o governo do sucessor Joe Biden, do Partido Democrata, de “corrupto”. Ele prometeu provar a sua inocência.

“É um dia sombrio para os Estados Unidos da América. Somos um país em rápida e grave decadência, mas juntos faremos a América grande novamente”, afirmou.

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.