A Prefeitura de Belo Horizonte fez marcações na pista do Aeroporto Carlos Prates, na Região Noroeste de Belo Horizonte, a fim de indicar a desativação do local para pousos e decolagens. Os sinais, feitos por meio de cinco letras “X” na cor branca, já puderam ser vistos quinta-feira (1°).
Os “X” foram pintados para indicar, aos pilotos, que o local não pode ser utilizado pelas aeronaves. As marcações são determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo o poder Executivo municipal, as áreas destinadas ao processo de taxiamento dos aviões também vão receber sinalizações do tipo.
Nesta sexta-feira (2), emissários da Secretaria de Patrimônio da União vão vistoriar a área, que está sob guarda do município desde 1° de abril. A visita vai servir para atestar o encerramento completo das atividades de aviação no espaço. A desativação do aeroporto
A equipe do prefeito Fuad Noman, do PSD, deseja utilizar o terreno
Reunião em Brasília é próximo passo
Ontem, representantes da prefeitura mostraram, a integrantes do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o escopo do projeto sobre a destinação do antigo aeroporto. A apresentação oficial da proposta, contudo, vai acontecer na segunda-feira (5). As possibilidades serão apresentadas a Lúcio de Andrade, chefe da Secretaria do Patrimônio, durante encontro em Brasília (DF).
As obras no espaço só poderão começar após setembro, quando a prefeitura passará a ser a única dona da área — deixando de dividir, com a União, a responsabilidade pelo controle do terreno.