Ouvindo...

CPMI dos atos de 8 de janeiro define presidente e relatora; veja quem são eles

Comando da comissão ficou com Arthur Maia, deputado do União Brasil; senadora Eliziane Gama vai relatar os trabalhos

O deputado federal Arthur Maia (União Brasil-BA) foi eleito, nesta quinta-feira (25), o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos de 8 de janeiro. A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) será a relatora.

A chapa de Arthur Maia foi eleita por aclamação pelos senadores e deputados federais que integram o grupo. A primeira vice-presidência ficou com o senador Cid Gomes (PDT-CE); o segundo vice-presidente é Magno Malta, do PL do Espírito Santo.

A primeira reunião da CPMI, nesta quinta-feira, serviu justamente para a definição dos postos estratégicos do grupo. O encontro foi inicialmente dirigido pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), que presidiu interinamente o comitê por ser o mais velho dos integrantes titulares.

“Temos de fazer uma investigação sobre o que de fato aconteceu em 8 de janeiro. Esta comissão estará prestando um trabalho à democracia. Não é razoável que tenhamos vivido o que aconteceu em 8 de janeiro, com a invasão das sedes dos três Poderes, e nada disso seja investigado por esta Casa”, disse Maia, após ser empossado presidente.

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.
Leia mais