Pacheco diz que Senado vai acompanhar ação contra Moro no TSE e pede que cada Poder cumpra seu papel

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, defendeu que cada Poder cumpra seu papel ‘fielmente’ e disse não saber sobre desfecho do caso que envolve Moro no TSE

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que não pode falar sobre desfecho de caso envolvendo senador Sergio Moro no TSE

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), afirmou nesta segunda-feira (22), durante seminário organizado pelo jornal Folha de S.Paulo, que a Casa vai acompanhar a situação do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) em ação que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Após a cassação do deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR), ex-coordenador da Operação Lava Jato, vários parlamentares apostam que Moro teria um destino parecido na Justiça Eleitoral.

Moro é alvo de um processo do PL no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná. O partido o acusa de suposto crime de caixa dois durante a campanha eleitoral de 2022.

“Sendo (Sergio Moro) colega nosso, vamos buscar acompanhar esse processo. Não posso afirmar qual será o desfecho exato, mas é importante que cada Poder cumpra o seu papel bem fielmente, respeitando a Constituição. E nós, no Legislativo, não vamos nos furtar a cumprir a lei”, disse Pacheco.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.

Ouvindo...