Ouvindo...

Moro cita Tiradentes e, antes de receber medalha, fala em ‘batalha republicana pela liberdade’

Senador vai ser agraciado com tradicional comenda do governo mineiro e, no Twitter, rendeu homenagens ao mártir da Inconfidência

Senador vai participar de tradicional cerimônia em Ouro Preto

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) vai ser um dos agraciados com a Medalha da Inconfidência do governo mineiro nesta sexta-feira (21). Antes de participar da cerimônia, em Ouro Preto, o parlamentar utilizou o Twitter para traçar um paralelo entre Tiradentes, o mártir dos inconfidentes, e a atual conjuntura nacional.

“Neste dia sagrado para nós brasileiros, vou a Ouro Preto/MG, com o governador Romeu Zema. Celebraremos Tiradentes, que, na sua época, lutou contra um governo que queria controlar o que nós podíamos pensar, falar e escrever e que queria ajustar seus gastos com uma derrama de impostos. Mais de dois séculos depois, a batalha republicana pela liberdade dos brasileiros, com suas adaptações, continua”, disse.

A cerimônia de entrega das medalhas está prevista para começar às 10h. Anfitrião, Zema, do Novo, vai condecorar o ex-presidente Michel Temer (MDB) com o Grande Colar da Inconfidência.

Entre os agraciados, também estão deputados estaduais, jornalistas e personalidades, como o especialista em finanças Diogo Dias Gonçalves, presidente-executivo da Itatiaia. As comendas vão ser entregues no centro de convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.