Ouvindo...

Sérgio Moro será homenageado com Medalha da Inconfidência em Minas

Governador Romeu Zema se reuniu com Senador Moro, em março, em Brasília

Sérgio Moro no Senado

O senador e ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) será homenageado com a Grande Medalha da Inconfidência em Minas Gerais. Várias autoridades e profissionais que prestam serviços considerados importantes, pelo estado, à sociedade também serão agraciados.

No mês passado, o governador Romeu Zema (Novo) esteve em Brasília e visitou o gabinete do Senador. Segundo interlocutores do governo de Minas, o novista foi agradecer o convite do parlamentar para que o mineiro participasse de um evento sobre liberalismo na América Latina.

O Grande Colar, honraria mais alta do Estado, será concedido ao ex-presidente Michel Temer na mesma cerimônia, em Ouro Preto, no próxima sexta-feira (21).

Os dois homenageados, alinhados à direita, compartilham de valores políticos e ideológicos do governador.

Segundo assessoria do Senador, Moro deve comparecer ao evento.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.