Ouvindo...

Pesquisa Quaest: 10% dos eleitores de Lula em Minas avaliam governo como ‘negativo’

Dentre os eleitores que declararam terem votado em Bolsonaro em 2022, 15% consideram o governo petista como “positivo”

Pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (17) sobre a avaliação do governo Lula revela que 10% dos eleitores de Minas Gerais que declararam voto no petista nas eleições do ano passado classificam o governo, até o momento, como “negativo”.

Ainda conforme o levantamento, para este mesmo público, a avaliação do governo é positiva para 56% e regular para 27% dos que votaram no candidato em outubro. Ao todo, 6% disseram não saber ou não responderam à pergunta.

Conforme a pesquisa, foram feitas 1.507 entrevistas, entre os dias 14 e 16 de abril, com eleitores com mais de 18 anos em Minas Gerais. A margem de erro é de 2.5 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.

A pesquisa também questionou eleitores que votaram em Bolsonaro sobre a avaliação que fazem dos primeiros meses do governo Lula. De cada 100 bolsonaristas, 15 disseram que a avaliação do governo é “positiva”. A maioria, no entanto - 54% - considera o governo Lula como “negativo. Outros 24% disse que a administração é regular e 8% não souberam ou não responderam.

Entre os eleitores que declararam terem votado nulo ou em branco nas eleições presidenciais do ano passado, a avaliação é bem dividida - 27% consideram o governo como “positivo”, o mesmo percentual dos que consideram a administração “negativa”. O governo é “regular para 28% destes eleitores. Outros 18% não souberam ou não responderam.

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.
Leia mais