O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), disse nesta quinta-feira (13) que a Arena MRV,
“Vai melhorar o emprego para aquela região, vai melhorar o acesso daquela região, vai melhorar a vida das pessoas que moram naquela região e, logicamente, acaba virando um centro de atração de novos negócios”, disse ele em entrevista à Itatiaia. Na visão do prefeito, a Arena MRV também impulsionará o turismo, principalmente a partir da realização de shows no local. “Esses espetáculos sempre atraem muitas pessoas para Belo Horizonte, que ocupam hotel, bares, restaurantes, comércio e melhora muito a atividade econômica da cidade”, acrescentou o prefeito.
Na inauguração, estão previstos a marcação das linhas no campo, a instalação das traves e os primeiros chutes a gol. Também haverá shows do grupo Sambô e da cantora Aline Calixto. A expectativa é de público de 9 mil pessoas.
Convite
Nesta quinta, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, o CEO do clube, Bruno Muzzi, e os investidores Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rubens Menin se reuniram com Fuad Noman para convidá-lo para a inauguração do estádio. “Ele aceitou o convite e ficamos muito felizes. O prefeito é uma autoridade, um amigo e conselheiro do clube. A presença dele vai engrandecer ainda mais esse evento”, declarou o presidente do Atlético.
Um dos investidores do clube, Rubens Menin tem visão similar a de Fuad. “A Arena MRV será um palco novo em Belo Horizonte. Mas, mais importante do que para o futebol, vai ser o potencial de investimento em eventos que trazem muito retorno para a cidade. A prefeitura tem que estar envolvida e ela está. Estamos muito satisfeitos sobre como as conversas estão se encaminhando”, disse ele. “Definitivamente Belo Horizonte vai entrar no circuito de eventos”, concluiu Menin.