O ex-ministro e ex-deputado federal José Dirceu (PT) defendeu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja candidato à reeleição em 2026 e disse que para a implementação de um projeto de desenvolvimento nacional é necessário comandar o país por 12 anos.
Veja mais:
“Acredito que o Lula hoje, até porque é presidente, é quem tem condição de liderar. Para derrotar o fascimo temos que implantar um projeto de desenvolvimento nacional”, afirmou Dirceu, em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, da Rede TV.
“Eu penso em 12 anos, três governos, para um projeto de desenvolvimento nacional, porque o Brasil precisa fazer em 10 anos 100 em matéria de ciência, tecnologia e educação”, disse Dirceu.
O ex-ministro da Casa Civil, que deixou o cargo ainda no primeiro mandato do governo Lula após vir à tona o escândalo do Mensalão, fez um balanço positivo dos primeiros 100 dias do governo Lula.
“Faço um balanço altamente positivo. A máquina administrativa está totalmente desorganizada, alguns ministérios deixaram de existir, outros estavam devastados, e tivemos o 8 de janeiro, uma tentativa de golpe. Então, levando em consideração que temos um Congresso mais conservador e a gravidade da situação econômica que o Lula herdou, o balanço é positivo”, avaliou Dirceu.