Ouvindo...

Times

CCJ da Assembleia aprova reforma administrativa proposta por Zema

Deputados avaliaram como legal o projeto que prevê a criação de duas novas secretarias e transfere o Detran para a Secretaria de Planejamento

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou nesta quarta-feira (22) o projeto de reforma administrativa enviado ao Legislativo pelo governador Romeu Zema (Novo).

Veja mais: Veja as mudanças propostas por Zema em reforma administrativa enviada à ALMG

O texto foi aprovado por quatro votos a dois na comissão e seguirá agora para as comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária e de Administração Pública.

De autoria do governador do Estado, a matéria teve como relator o deputado Arnaldo Silva (União), que preside a CCJ e opinou pela aprovação do texto na forma do substitutivo nº 1 que apresentou. Ele foi acompanhado pelos deputados Charles Santos (Republicanos), Thiago Cota (PDT), José Laviola (Novo) e Bruno Engler (PL).

O projeto prevê a criação de duas novas secretarias: Comunicação Social e Casa Civil. Também serão criados, caso o projeto seja aprovado pelos deputados estaduais, oito novas subsecretarias.

A Secretaria de Comunicação ficará responsável pela Empresa Mineira de Comunicação (EMC) que hoje está ligada à Secretaria de Estado de Cultura.

A reforma altera também transfere o Detran-MG, que hoje faz parte da estrutura orgânica da Polícia Civil de Minas Gerais, para a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Leia mais